login

Visita Solidária

 

Os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental visitaram o Centro de Convivência Pommernheim, um “lar para idosos”, localizado em Pomerode. Há alguns anos, antes da Páscoa, os alunos preparam cartões, ensaiam músicas e leem mensagens para apresentar aos idosos, além de realizar uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal.

O Centro abriga idosos da região e eles esperam ansiosos pela visita de nossos estudantes, devido a rica integração que ocorre entre diferentes gerações através de diálogos,  abraços e muita emoção.

Este ano, uma idosa timboense também declamou uma poesia do tempo em que frequentava o 2º ano da escola primária, explicou ela. Também tivemos a alegria de escutar uma canção alemã: So ein tag so wunderschön wie heute. O estribilho da canção nos traz a seguinte mensagem:  um dia tão bonito quanto o de hoje, nunca deveria acabar. Um dia no qual somos tão felizes, nunca deveria acabar... Um senhor, muito simpático, compartilhou sua fé em Deus e cantou um hino de louvor.

Foi um momento único de troca humana, de convivência e de vida. Isso é vivenciar a Páscoa no real sentido cristão.

Agradecemos a todos, da Família Cetisa, que contribuíram com doações, palavras de incentivo e espírito solidário. Feliz e abençoada Páscoa!

Voltar para a lista de notícias